Square usa e-mail para transferências bancárias. Foto: divulgação.

Já pensou em fazer transferências de dinheiro com a rapidez e praticidade com a qual se manda um e-mail? Este é o plano da Square, empresa norte-americana de pagamentos eletrônicos, que está lançando o serviço Square Cash.

A premissa do serviço, disponível somente nos Estados Unidos, é que qualquer usuário que tenha um cartão de débito possa transferir quantias com o envio de um e-mail para outro cliente da tecnologia.

Para fazer uma transação usando o Cash, segundo explica o The Verge, basta escrever um e-mail para um amigo, digitar a quantia a pagar no título da mensagem e colocar o endereço cash@square.com em cópia. Assim que o e-mail é enviado, a Square verifica as informações e faz a transferência de conta para conta.

Caso o usuário esteja usando o serviço pela primeira vez, ele é direcionado para o site da Square para cadastrar dados do cartão de débito.

De acordo com analistas, o Square Cash chega para competir com soluções como PayPal to Venmo, que apostam em serviços simplificados de pagamento eletrônico, mas ainda confiam em apps ou websites.

Para Brian Grassadonia, gerente de produto da Square, o ideia é cortar controles e contas intermediárias.

"As pessoas não querem o dinheiro em contas secundárias. Querem ele onde é usado: na conta bancária. Este é um dos princípios do produto", disparou.