A Sercomtel é uma operadora de telecomunicações com sede em Londrina.

A Sercomtel, empresa paranaense de telecomunicações, adotou a solução SSR 8010 da Ericsson para gerenciar os usuários de banda larga, com o objetivo de modernizar a gestão e controle da sua rede, através de um roteador inteligente. 

Implantada no Brasil pela primeira vez, a solução prevê também o suporte em serviços por meio dos especialistas de IP da Ericsson.

O SSR 8010 permite a convergência de rede para os assinantes acessarem os serviços a partir de qualquer terminal da rede Sercomtel. 

A solução oferece às operadoras uma resposta para redes convergentes, através do sistema operacional IP Operating System (IPOS) Ericsson.

O roteador SSR 8010 é um componente-chave do portfólio de soluções da quarta geração de redes IP da Ericsson, ideal para backhaul IP fixo e móvel, capaz de agregar 2G, 3G, 4G, wifi e tráfego de acesso fixo.

“Quando mais e mais tipos de dispositivos de dados estão conectados a redes, as operadoras precisam lidar com quantidades sem precedentes de tráfego, além de estarem preparadas para lidar com uma diversidade inigualável de aplicações e dispositivos de usuário final”, relata Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson para a América Latina.

A Sercomtel é uma operadora de telecomunicações com sede em Londrina. É a única operadora que ainda funciona no modelo público no Brasil. São suas acionistas a Prefeitura de Londrina (55%) e a Copel – Companhia Paranaense de Energia (45%).

Atualmente, são 73 cidades atendidas no Paraná com telefonia fixa e internet banda larga.

Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de US$ 34,9 bilhões.