Agora não precisa desligar os eletrônicos. Foto: divulgação.

A TAM anunciou uma mudança em seus procedimentos de segurança nos vôos, passando a permitir que os passageiros mantenham seus dispositivos eletrônicos ligados durante os pousos e decolagens. Entretanto, os aparelhos devem estar em "modo avião".

Mesmo assim, a decisão deve agradar aos passageiros que não ficam muito contentes quando tem que interromper seu trabalho, vídeo ou música para obrigatoriamente desligar os aparelhos durante estes procedimentos.

Segundo destacou a companhia aérea em nota em seu site, a novidade começou a ser implantada a partir de quarta-feira, 15, em todas as aeronaves da companhia em seus voos domésticos e dentro da América do Sul.

De acordo com comunicado da empresa aérea, que faz parte do grupo LATAM Airlines, a medida também passa a valer para a companhia LAN, que opera em parceria com a brasileira.

A mudança entra em sintonia com a maioria das companhias aéreas mundiais, que não restringe o uso de eletrônicos a bordo de suas aeronaves, desde que elas operem em modo que desative o sinal de celular.

Agora resta saber quando que as companhias aéreas brasileiras passarão a oferecer Wi-Fi à bordo dos aviões. Torçamos.