Que tal ver futebol em primeira pessoa? Foto: reprodução.

O Córdoba, pequeno clube espanhol que ocupa o penúltimo lugar na tabela na primeira divisão do país, resolveu chamar a atenção por outros motivos a não ser seu fraco futebol. Durante um amistoso, o time inovou a colocar uma microcâmera na camisa de seus jogadora.

Com a novidade, o clube conseguiu, em um jogo amistoso contra o clube local Lucena, imagens bem diferentes do que as vistas em uma transmissão tradicional do esporte. O experimento foi realizado com a startup catalã First V1sion, especializada em tecnologias de transmissão de vídeos em primeira pessoa para esporte, e que usou o pequeno clube para divulgar a inovação.

Segundo destaca a companhia em seu site, essa foi a primeira vez que um time usou cameras para captar a perspectiva dos jogadores durante um jogo inteiro, coisa que em outros esportes, como Fórmula 1, já é utilizada há alguns anos.

Além da câmera, o equipamento vinha acompanhado com um medidor de pulso e de aceleração, capaz de informar o ritmo cardíaco e da velocidade dos atletas em tempo real.

Segundo o CEO da empresa de tecnologia, José Ildefonso, a iniciativa vai revolucionar o mundo da bola, pois integra uma nova tecnologia de transmissão de imagens, sem interferir na performance dos jogadores.

"Depois de alguns minutos em campo, você esquece completamente o que está levando", afirmou o meiocampista Fred Vico, ao comentar sobre a experiência.

Veja abaixo o vídeo com o First V1sion em ação. Será que a moda pode pegar aqui no Brasil?