Marcos Cristofani, Adriano Lopes, Ricardo Matos e Eduardo Gléria

Dois ex-executivos da Tedesco, empresa especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia adquirida pela Thompson Reuters em 2011, acabam de abrir junto com dois outros sócios a A&MR IT, uma consultoria em serviços, soluções fiscais e tecnológicas.

A nova empresa trabalhará com tecnologias da Keep True, desenvolvedora de soluções para conformidade fiscal, e da consultoria de contabilidade Certacon

A nova empresa é presidida por Adriano Lopes, ex-sócio e gerente comercial da Tedesco, que, após a aquisição pela Thompson Reuters, foi diretor para Legal Corporate Software da multinacional.

Ricardo Matos, ex-diretor administrativo e financeiro da Tedesco e gerente de tesouraria da Thompson, assume o cargo de diretor executivo financeiro e Marcos Cristofani, dono de uma revenda de carros, é o diretor executivo de novos negócios.

O quarto sócio é Eduardo Gléria, que durante 11 anos foi diretor de projetos na Sonda IT, comandando iniciativas em clientes como Petrobras, Astra Zeneca e Abbott Laboratórios.

Antes de ser adquirida pela Thompson, a Tedesco divulgou ter 300 clientes no país, incluindo nomes como  Imbev, Ipiranga, Banco Carrefour, NET, Souza Cruz e WalMart. A empresa foi fundada em Porto Alegre e tinha escritório em São Paulo.

“A expectativa é crescer 35% ao ano dentro dos próximos cinco anos. Até lá, iremos fortalecer cada vez mais nossos relacionamentos com parceiros”, projet ao presidente da A&MR IT, Adriano Lopes.