DATA CENTER

Record-RS renova com InfraTI

16/10/2015 14:29

O acordo prevê o aluguel de equipamentos por três anos.

Cleiton Speransa de Souza, da Record, e Augusto Bueno, da Infra TI.

Tamanho da fonte: -A+A

A InfraTI, parceira Cisco sediada em Porto Alegre, renovou toda a infraestrutura de TI da Record-RS, geradora gaúcha do Grupo Record.

O acordo prevê o aluguel de equipamentos por três anos, aos finais dos quais a Record-RS poderá exercer o direito de compra do equipamento. A última renovação da TI da emissora datava de 2007, quando a Record comprou a então TV Guaíba.

O projeto inclui dois servidores Cisco, nos quais rodam 18 máquinas virtuais em VMWare, além de storage da EMC, com os quais a emissora passa a ter uma capacidade de armazenamento de 7,2 terabytes, antecipando a demanda crescente por espaço em tempos de padrões de imagem cada vez maior. 

Na parte de redes, foram agregados oito switches Cisco da linha 3650 e 2960X. O firewall foi migrado de Sonicwall para tecnologia Cisco. A segurança também é atendida por um backup diário na nuvem.

“O plano inicial era só renovar as máquinas que rodam o ERP RM da Totvs, mas conseguimos fazer um upgrade geral”, explica Cleiton Speransa de Souza, gerente de TI da Record.

A estrutura renovada pela InfraTI na Record atende a 130 profissionais da empresa, dos quais 80 trabalham na área de jornalismo.

Quando foi assumida pela TV Record, a TV Guaíba ocupava o quinto lugar em audiência e share no mercado gaúcho. Depois de dois anos, o canal já ocupa a segunda colocação, atrás apenas da RBS TV, retransmissora local da Globo.

Veja também

POWERED BY CISCO
Paquetá integra telefonia com InfraTI

A implantação foi resultado de um investimento de R$ 3,5 milhões.

OFERTA
InfraTI vende data center

Augusto Ziomkowski, ex-coordenador de tecnologia na Paquetá, comanda a nova área.

ESTRUTURA
Rio 2016: Embratel, Cisco, EMC e Atos

A estrutura de comunicação dos jogos será fornecida pelas quatro empresas, com dois data centers.

BRASIL
Cisco: novo diretor de setor público

José Paulo de Oliveira assume direção da nova unidade da multinacional no país.

CONECTIVIDADE
Cisco: por trás das redes do Rio 2016

Multinacional importará cerca de 60 toneladas em equipamentos de rede e servidores.