Gisele Bündchen é a garota propaganda da Arezzo. Foto: Divulgação.

A Arezzo&Co, uma das maiores empresas de calçados e acessórios femininos no Brasil, está usando soluções da SalesForce para automatização de marketing e engajamento via e-mail marketing, em um projeto entregue pela Enext

De acordo com uma nota divulgada pela multinacional americana, a implementação começou em 2014 com a marca Schutz e se expandiu ao longo do tempo para incluir as demais marcas do grupo. A sétima conta, da Alexandre Birman, foi adicionada em 2017. 

O projeto foi feito “acompanhando a estruturação do e-commerce e da área de CRM” da Arrezo, aponta a SalesForce.

O interessante é que essa estruturação está baseada tecnologia da concorrente SAP, com implementação da solução de comércio eletrônico B2B e B2C Hybris por meio da Keyrus, em um projeto pioneiro na América Latina. A empresa também implantou um sistema de gestão da SAP.

A SalesForce levou um pedaço pequeno mas importante do marketing da Arezzo. 

O Salesforce Marketing Cloud Automation Studio permite aos profissionais automatizarem ações de marketing com base no perfil do cliente.

No caso da Arezzo, 30% das vendas do e-commerce, são originadas do e-mail marketing. 

A Enext é uma consultoria paulista com experiência prévia no mundo da moda, tendo entregue projetos similares para a grife Osklen, Canal Concept e NK Store.

Dona de marcas como Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Ana Capri, a Arezzo&Co tem um faturamento na casa do bilhão, vendendo mais de 10 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios.