VENDAS

Arezzo&Co usa SalesForce

16/10/2017 15:30

Gisele Bündchen é a garota propaganda da Arezzo. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Arezzo&Co, uma das maiores empresas de calçados e acessórios femininos no Brasil, está usando soluções da SalesForce para automatização de marketing e engajamento via e-mail marketing, em um projeto entregue pela Enext

De acordo com uma nota divulgada pela multinacional americana, a implementação começou em 2014 com a marca Schutz e se expandiu ao longo do tempo para incluir as demais marcas do grupo. A sétima conta, da Alexandre Birman, foi adicionada em 2017. 

O projeto foi feito “acompanhando a estruturação do e-commerce e da área de CRM” da Arrezo, aponta a SalesForce.

O interessante é que essa estruturação está baseada tecnologia da concorrente SAP, com implementação da solução de comércio eletrônico B2B e B2C Hybris por meio da Keyrus, em um projeto pioneiro na América Latina. A empresa também implantou um sistema de gestão da SAP.

A SalesForce levou um pedaço pequeno mas importante do marketing da Arezzo. 

O Salesforce Marketing Cloud Automation Studio permite aos profissionais automatizarem ações de marketing com base no perfil do cliente.

No caso da Arezzo, 30% das vendas do e-commerce, são originadas do e-mail marketing. 

A Enext é uma consultoria paulista com experiência prévia no mundo da moda, tendo entregue projetos similares para a grife Osklen, Canal Concept e NK Store.

Dona de marcas como Arezzo, Schutz, Alexandre Birman e Ana Capri, a Arezzo&Co tem um faturamento na casa do bilhão, vendendo mais de 10 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. 

Veja também

BI
Keyrus é elite partner da Qlik no Brasil

A Keyrus se tornou a primeira elite solution provider da Qlik no Brasil.

RETORNO
Carrefour: SAP Hybris para e-commerce

Em 2012, a rede de supermercados encerrou sua primeira tentativa de loja virtual.

MOVIMENTO
Doro, ex-Bematech, assume TI da Arezzo

O profissional vem da Bematech, onde era CIO até novembro de 2015.

ATENDIMENTO
SulAmérica adota Salesforce

As soluções implementadas foram Service Cloud, Sales Cloud, Force.com e Community Cloud.

CLIENTES
Empiricus usa CRM da Salesforce

O CRM vai gerir o contato com 1,6 milhão de assinantes dos seus boletins.

INFRA
Arezzo muda rede com Nap IT

Foram adquiridos dois modelos de switches da Cisco: a linha Catalyst 3850 e a Catalyst 2960-X.

CARREIRA
Ex-Salesforce lidera marketing da Zendesk

Maíra Gracini deixou em julho a posição de gerente de marketing senior da Salesforce.

CONTRATAÇÃO
Ex-IBM lidera customer success na Salesforce

Jose Fernando Coelho atuou na IBM por 10 anos.