A Dr. Consulta adotou os serviços da AWS para atuar como uma empresa 100% em nuvem. Foto: Divulgação.

A Dr. Consulta promoveu mudanças na estrutura de TI no final de 2016 e passou a adotar os serviços da Amazon Web Services (AWS) para atuar como uma empresa 100% em nuvem.

Fundada em 2011, a empresa oferece atendimento médico em mais de 40 centros médicos espalhados por São Paulo e região, com a oferta de mais de 55 especialidades médicas. 

Segundo o CTO da Dr. Consulta, Gaston Perez, a principal transformação foi na automação, possibilitando que qualquer novo serviço e aumento de demandas fossem atendidas em tempo real. 

Como resultado, a disponibilidade de atendimento para pacientes passou de 97% para 99,6% em poucos meses.

Outra mudança no sistema da companhia foi a redução de infraestrutura ao mínimo possível e sem perder o desempenho exigido. A velocidade de processamento de dados foi dobrada e o sistema possibilitou estabilidade de performance em horários de pico no acesso.

Desde o início do ano, o Dr. Consulta busca incluir novos serviços e ferramentas da AWS para expandir a estrutura de TI, que prevê um crescimento no mesmo ritmo até o final de 2017. 

"Devido à proximidade com a AWS tanto no desenvolvimento de produtos como no alinhamento da estratégia de crescimento, a Dr. Consulta consegue obter soluções personalizadas de acordo com seu plano de expansão", completa Perez. 

De acordo com o CTO, os próximos investimentos serão em analytics e data science, de modo a prever as demandas do serviço e antecipar necessidades dos clientes. A empresa também pretende implementar serviços de internet das coisas (IoT).