Funcionário da Gerdau. Foto: Gerdau.

A Gerdau fechou um contrato com a Apollus EHS Solutions para usar a ferramenta de gestão dos processos de saúde, segurança e meio ambiente Apollus em todas as suas unidades do Brasil.

O projeto é parte do piloto da Gerdau para atender as necessidades do eSocial, uma no iniciativa do governo federal que visa unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. 

Assim, os dados de saúde e segurança registrados e geridos pelo software serão enviados ao governo já na fase de testes. 

“A ferramenta não foi escolhida simplesmente por atender ao eSocial, mas principalmente por ser uma solução que auxilia na identificação de desvios, proposição de ações, auxiliando efetivamente na gestão”, afirma Marcelo Gerhardt, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade da Gerdau na unidade de Sapucaia do Sul, localizada na região metropolitana de Porto Alegre.

Gerhardt coordena a implantação do software em todas as unidades no Brasil.

A Apollus EHS Solutions foi fundada em Porto Alegre em 2013 por Cleber Scholl e Clayton Schultz, dois ex-colaboradores com passagem pelas áreas de TI e de segurança da Braskem e hoje tem diversos clientes entre as maiores empresas do país, incluindo a própria Braskem, Tigre e Souza Cruz, entre outros.

A integração do Apollus com o sistema SAP da Gerdau foi feito pela High Level, sediada no parque tecnológico Tecnosinos, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.