Felipe Cansanção e Sergio Brito. Foto: Divulgação.

A Aloo Telecom implantou os produtos Infinera Cloud Xpress e Infinera DTN-X para atender à crescente demanda de largura de banda em suas redes de interconexão de centro de dados e de longa distância. 

A Aloo atende a mais de 3 mil clientes do setor privado e público, incluindo operadores de nuvem, provedores de conteúdo de internet e provedores de serviços em 14 estados brasileiros.

Os produtos Cloud Xpress e DTN-X com largura de banda instantânea da Infinera permitem que a Aloo ative a capacidade adicional em minutos e pague por esta capacidade à medida que esta for sendo ativada. 

"A demanda por largura de banda continua crescendo em todo o Brasil ao passo que mais empresas se transferem para as operadoras de nuvem e para a banda larga com o propósito de expandir sua presença na região. As soluções da Infinera estão tendo um desempenho melhor do que o anunciado no que diz respeito ao fornecimento da capacidade que precisamos", diz Sérgio Brito, diretor de operações da Aloo Telecom.

A Aloo Telecom é uma empresa regional de telecomunicações fundada em 2003, em Alagoas.

A companhia divide seus negócios em quatro segmentos: corporativo (com cliente como Fiat e Grupo Carlos Lyra), governo (em que atende nomes como Terminal de Justiça do Alagoas), ISP e carrier.

No ano passado, a Aloo entrou em um novo segmento de mercado a partir de uma parceria com a Oracle, quando passou a ofertar a Aloo Cloud Powered By Oracle. Com isso, o portfólio de nuvem da Oracle é combinado com os serviços de conectividade da Aloo, que conta com backbone de fibra óptica de alta transmissão de dados e tem capacidade de até 4Tbps.