A Herc contratou a consultoria ITS para implementar o SAP S/4HANA. Foto: Divulgação.

A Herc, indústria gaúcha de torneiras, registros e outros produtos plásticos, contratou a consultoria ITS para implementar o SAP S/4HANA. 

De acordo com Cristiano Baez, gerente de TI da Herc, após ser traçada uma nova estratégia para o futuro da companhia, foi estabelecida a necessidade de mudar o ERP e informatizar a área industrial, aderindo aos conceitos da indústria 4.0. 

“Encontramos na SAP e na ITS direcionamentos que vinham de encontro ao que procurávamos e que ainda nos abria possibilidades futuras. O conceito do SAP Leonardo, o SAP Labs situado próximo a Herc e a visão inovadora da ITS foram decisivos para a nossa escolha”, afirma Baez.

Para o futuro, a Herc deseja aprimorar os seus processos, manter os seus colaboradores satisfeitos e tornar a fábrica totalmente informatizada. Para isso, estuda o SAP Leonardo, plataforma de tecnologias emergentes lançada pela multinacional alemã em 2017. O sistema reúne recursos de machine learning, blockchain, IoT, big data, analytics e data intelligence.

“Acreditamos que o direcionamento da SAP em inteligência artificial, IoT, machine learning e outras tecnologias fazem a diferença quando comparadas às soluções de outras empresas de softwares. Estamos confiantes que isso tudo fará diferença para a Herc buscar seus novos diferenciais competitivos”, completa Baez. 

Fundada em 2002, em Porto Alegre, a ITS Group é parceria Gold da SAP há mais de uma década. Com escritórios em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, conta com mais de 270 funcionários.

Entre os clientes da ITS estão Midea Carrier, Porto Seguro, Neugebauer, Grupo Femsa, Brinox e Logicalis.