Funcionária da Dass. Foto: divulgação Dass

O Grupo Dass, segundo maior fabricante nacional de material esportivo, migrou 20% das suas contas de e-mail para o Google Apps for Business com apoio da Ilegra.

Na primeira fase do projeto, migraram para a solução as áreas administrativas das empresas de Ivoti-RS, Saudades-SC e São Paulo. A empresa não revela o total de contas.

A suíte de aplicativos fornecida contempla serviço de e-mail, ferramenta de mensagens instantâneas, calendário, vídeos, rede social interna, repositório de documentos e aplicação web para construção de sites. Cada conta sai por US$ 65 por usuário/ano.

“Em outros países nos quais estamos presentes, como China, Argentina e México, a ferramenta do Google Enterprise já é usada em maior escala, nossa intenção é introduzir aos poucos esta cultura também no Brasil”, explica Linos Kasper, gerente corporativo de TI do Grupo Dass.

A segunda fase do projeto, já em andamento, envolve um universo maior de colaboradores de outras áreas da empresa.

“Estamos trabalhando para que o Grupo Dass seja um case de sucesso na região Sul do Brasil”, revela Felipe Santos, membro do conselho administrativo da Ilegra e certificado da Google Enterprise

O Grupo Dass fornece soluções industriais e mercadológicas para marcas esportivas. Além de suas marcas próprias e licenciadas, Fila, Tryon e Umbro, é fornecedor de marcas globais como Nike, Adidas e Converse.

O Grupo reúne mais de 11 mil colaboradores em 14 unidades fabris distribuídas no Brasil, Argentina e Paraguai e também possui escritórios comerciais na América Latina, além de um escritório de sourcing na China.

Sediada em Porto Alegre, a Ilegra foi certificada pela Google Enterprise para Google Apps for Business no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em fevereiro.

A nova área de negócios se somou às já existente comos  DBA as a Service, serviços em tecnologia SAP, desenvolvimento de software, infraestrutura e mobilidade baseada em conceitos de SOA e cloud computing.

O objetivo da empresa é faturar R$ 15 milhões em 2012, alta de 20% sobre o resultado do ano passado.

Anhanguera, Peixe Urbano, Sul América, Stefanini, Gafisa e as prefeituras de Belo Horizonte, Osaco e Recife estão entre os clientes do Google Apps for Business no Brasil atualmente.