P&G agiliza suporte de aplicativos e SCM com HP.

A Procter & Gamble (P&G) contratou serviços de suporte de aplicativos da HP Enterprise Services para garantir seu ambiente de infraestrutura, recentemente contratado da mesma fabricante, sempre operante.

O “Allways On” incluindo a consolidação do ambiente que inclui HP Enterprise Cloud Services e adiciona recursos de redundância e segurança, com HP 3PAR Storage, HP Networking, software de virtualização HP VMware, HP TippingPoint, além de serviços de BPO.

Pelo novo acordo, a HP será responsável pela maioria dos aplicativos de negócios essenciais usados em todos os sistemas financeiros e de cadeias de suprimentos da P&G.

Isso passa também pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento, gerenciamento de estoque, planejamento de recursos empresariais SAP e BI.

A HP também irá integrar os sistemas da P&G, incluindo os de outros fornecedores, suportando bancos de dados, servidores e redes.

Conforme Filippo Passerini, presidente do grupo de Serviços de Negócios Globais e CIO da P&G, os serviços da HP irão garantir suporte a aproximadamente 90% dos aplicativos de missão crítica da companhia.

Ainda segundo ele, os aplicativos suportados têm pontos de contato com clientes, fornecedores, varejistas e distribuidores por meio de portais, integração em tempo real, aplicativos móveis e recursos de faturamento eletrônico.

Como exemplo disso, ele cita um aplicativo que a HP desenvolveu para oferecer a vendedores acesso a compras anteriores de produtos de beleza de clientes para que eles possam orientar melhor as decisões de compra.

TECNOLOGIA GAÚCHA

Recentemente, a P&G investiu também em tecnologia da porto-alegrense Accera.

A empresa implantou o Accera DSI (Data Sharing Intelligence) para gestão de sua cadeia de suprimentos e controle de ações voltadas aos canais de venda.

No primeiro trimestre deste ano, a P&G registrou receita líquida global de US$ 20,2 bilhões, 1% a menos do que no mesmo período de 2011, com recuo também de 1% nas vendas líquidas no Brasil, onde o faturamento não é aberto.

No país, a empresa tem unidades no país em Manaus, Louveira-SP e Queimados-RJ.