A Red Hat lançou um Programa de Treinamento Virtual para a América Latina. Foto: Divulgação.

A Red Hat lançou um Programa de Treinamento Virtual para a América Latina com o objetivo de otimizar a capacitação de clientes, parceiros, colaboradores e profissionais de TI interessados no tema, através de cursos online ministrados em tempo real. 

Com a iniciativa, a empresa espera facilitar a formação em tecnologias de código aberto da Red Hat, eliminando tempos de deslocamento e permitindo a instrução simultânea de múltiplos participantes em diferentes locais, para a sua posterior certificação.

Os usuários podem escolher entre cursos remotos sobre os principais produtos e soluções da Red Hat para gestão de sistemas operacionais, gerenciamento, integração e maximização de aplicativos, virtualização, desenvolvimento de nuvens híbridas, entre outros.

Os cursos estão disponíveis em português e espanhol e o calendário completo pode ser acessado no site da empresa

Após assistir ao conteúdo, o profissional deve comparecer ao centro de treinamento autorizado correspondente ao seu país para prestar o exame e obter a certificação.

“O Programa de Treinamento Virtual nos permite alcançar um maior número de clientes, canais e funcionários em toda América Latina, bem como profissionais de TI que tenham interesse nos mesmos", afirmou Cristina Crepalde, gerente sênior de Treinamento para a América Latina. 

Para incentivar a adoção do modelo, a Red Hat lançou o programa com um desconto de 10% para alunos interessados em realizar o treinamento virtual durante o mês de novembro.

No ano fiscal de 2015, encerrado em 28 de fevereiro, a Red Hat obteve lucro líquido de US$ 180,2 milhões, crescimento de 1% em relação aos US$ 178,3 milhões registrados no ano fiscal de 2014.