Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. Foto: Divulgação.

A Pixeon acaba de anunciar a aquisição da Digitalmed. Com a transação, a empresa amplia sua lista de clientes para cerca de duas mil instituições em todo o país.

O número de clientes vindos da Digitalmed é de aproximadamente 500.

A negociação está alinhada aos planos da Pixeon de se tornar líder no segmento de saúde com soluções baseadas em nuvem e no formato de software como serviço. 

Com isso, a empresa que atua nos segmentos hospitalar, laboratorial e de diagnóstico por imagens projeta para 2017 um faturamento de R$ 100 milhões. O valor representa crescimento de 295% quando comparado aos resultados de 2014. 

A crescimento da Pixeon se acentuou após a companhia receber aportes dos fundos internacionais Riverwood Capital e Intel Capital.

"Essa transação é um movimento estratégico não apenas para a Pixeon, que reforça a oferta de produtos SaaS e de soluções baseadas na nuvem, mas para todo o mercado da saúde, que tem na tecnologia um dos principais aliados para superar os desafios de integração de serviços previstos para os próximos anos", aponta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. 

Com a aquisição, a companhia reforça sua oferta de tecnologia e software para instituições de saúde e amplia sua presença nas áreas de laboratório e centros de imagem.

Entre 2014 e 201, a Pixeon se consolidou como uma das principais fornecedoras de HIS (Hospital Information System), LIS (Laboratory Information System), PACS (Picture Archiving and Communication Systems) e RIS (Radiology Information System) do mercado nacional. 

Além da atuação no território brasileiro, a companhia almeja crescer fora do país. Em 2016, a Pixeon reforçou seus planos de expansão na Argentina, onde pretende aumentar em 55% o número de clientes atendidos até dezembro.