O Shopping Total, de Porto Alegre, adotou a plataforma da 4all. Foto: Divulgação.

O Shopping Total, de Porto Alegre, adotou a plataforma da 4all para contar com um aplicativo integrado a meios de pagamento. O estabelecimento, que tem cerca de 578 lojas e um fluxo de 900 mil pessoas por mês, é o primeiro cliente da recém-lançada companhia porto-alegrense.

Com a plataforma, o shopping tem o objetivo de redefinir o relacionamento entre lojistas e clientes. O app possibilita, por exemplo, a realização de ofertas e adoção de estratégias de marketing que levam em conta a relevância para o consumidor e sua localização.

“Percebemos uma mudança na forma de nos relacionarmos com o público. As pessoas andam pelos corredores com o celular na mão, vão aos cafés e praça de alimentação, sempre conectados. Temos que estar presentes na vida delas de uma forma mais dinâmica e eficiente, oferecendo o que é relevante e facilitando o dia a dia”, explica Carol Toledo, gerente de marketing do Total.

As lojas participantes estão sinalizadas e têm interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais e realidade aumentada. 

Estabelecimentos de diferentes segmentos já aceitam pagamento pelo aplicativo, como Mezzo Porto, Confort Shoes e Usaflex (calçados), 18Quilates e Zimmer (joalheiros), Win e GrêmioMania (Esportes), Le Salon (beleza), Empório dos Colchões (decoração), Mothers Gestantes, Turmalina e Lupo (vestuário), Lucki e LG Mulher (festa), Bulla Manipulação e Prophylaxis  Vacinas (saúde), Cinco Marias, Catarinense e Pirlimpimpim (infantil), Beatnik, Ochio e Galy Semi Jóias (acessórios).

Na praça de alimentação, o app permite que o cliente faça reservas de mesas nos restaurantes, peça delivery das lojas que oferecem este serviço e faça pedidos diretamente das mesas.

Até o momento 95% das lojas da praça, estão integradas no app, como Bobs, La Estância e Jeff Gril. 

Pela plataforma, também é possível agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e outros serviços.  

Além disso, por meio do aplicativo, o cliente acessa o estacionamento, paga o ticket e localiza o veículo por QR Code ou fotografia. 

A agenda de eventos culturais do Centro Cultural Total está disponível na ferramenta com as opções de entretenimento do shopping. 

Comandada por José Renato Hopf, também fundador da Getnet, a 4all tem a meta de contar com pelo menos a metade da população de Porto Alegre (700 mil pessoas) usando alguma aplicação da empresa até o final do ano.

Depois, o plano é avançar em outras cidades em 2017 e globalmente em 2018.

Hoje a 4all já tem 8 milhões de usuários, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, oriundo de aquisições sobre as quais a empresa não dá maiores detalhes.