O Desafio 48H de Inovação busca promover o desenvolvimento de soluções de internet das coisas (IoT). Foto: Pexels.

Nos dias 23, 24 e 25 de novembro ,Caxias do Sul irá receber o Desafio 48H de Inovação, evento organizado por Focco, Trino Polo e Aceleradora Speedfy. O objetivo é possibilitar uma imersão para empreendedores, designers, publicitários e desenvolvedores interessados em compartilhar ideias.

Essa edição do Desafio 48H de Inovação busca promover o desenvolvimento de soluções de internet das coisas (IoT). As soluções devem atender às áreas de indústria, varejo ou segurança da informação.

Em 48 horas (um final de semana), os participantes irão criar startups com mentoria de profissionais das mais diversas áreas, passando pela a ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável).

Para isso, serão lançados desafios voltados para IoT (Internet das Coisas), utilizando preferencialmente a tecnologia LoRa, que será apresentada no início da programação.

“A internet das coisas (IoT) surge como a ideia de conectar qualquer dispositivo que gere informações e possa se conectar a um serviço de cloud. Pode ser usado em qualquer setor da indústria, por exemplo, para gerenciar ativos e analisar tendências de manutenção. A digitalização dos processos e toda a cadeia produtiva da indústria é a base da Indústria 4.0. Por meio da IoT é possível planejar, controlar e rastrear a produção, tanto por simulação digital, quanto por virtualização, ganhando tempo de tomada de decisões e redução de custos”, explica Pedro Celso Ferreira, business owner da Focco Sistemas de Gestão.

O Desafio 48H de Inovação será realizado no Senai Mecatrônica e irá contar com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e investidores. 

As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento.