Robson Rizzotto, Leandro Coden e Leandro Schiom os novos diretores da Focco.

A Focco, empresa de sistemas de gestão de Caxias do Sul, na serra gaúcha, promoveu uma alteração na sua gestão, com a criação de um cargo de CEO e a promoção para cargos de diretoria de três funcionários com muitos anos de casa.

O novo CEO da Focco será Evandro Ballico, sócio e um dos fundadores, que até agora era diretor comercial. Joel Caetano Polesello, também sócio e fundador, segue como diretor administrativo financeiro.

Robson Rizzotto, até então coordenador comercial, passa a responder como diretor Comercial e Marketing; Leandro Coden, ex-coordenador de consultoria, passa a ser diretor de Serviços e Leandro Schio, ex-coordenador de customização, assume como Diretor de Produto e Tecnologia.

Todos os três tem mais de 10 anos de casa e começaram na Focco em cargos na área de desenvolvimento.

“Essa nova etapa, de reforço na gestão, vem ao encontro do que estamos buscando para os próximos anos. Queremos alcançar um crescimento de 20% e para isso é necessário um gás novo”, explica Ballico.

Focco está no mercado há quase 30 anos e, além da matriz em Caxias, possui unidades comerciais em São Leopoldo, Chapecó, Curitiba, Arapongas, São Paulo e Ribeirão Preto.

A empresa conta coma com mais de 1,5 mil clientes em todo o país, que atuam nos mercados metal mecânico, distribuidor, de moinhos, de bebidas e moveleiro.

Recentemente, a empresa fechou a aquisição da MySmartClinic, uma startup de Florianópolis é especializada em gestão de clínicas médicas.