Alexandre Gerardo, diretor geral da Acer no Brasil. Foto: divulgação.

A Acer, fabricante taiwanesa de notebooks, monitores, projetores e acessórios, anunciou a nomeação de Alexandre Gerardo como o novo diretor geral da empresa no Brasil. 

Gerardo está há 10 anos na Acer e era diretor de operações desde 2018. Antes disso, foi gerente de operações e de logística na companhia.

Em seus mais de 20 anos de carreira, o executivo também atuou em empresas como Hilti, All-in Trade e Polaroid.

O profissional tem MBA em logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é especialista em inteligência emocional pelo SBie e certificado em liderança e CX pela Disney.

No novo cargo, os objetivos de Gerardo são manter a liderança no mercado de hardware para informática no mercado local, aumentar os investimentos em educação e reforçar a cultura customer centric, voltada a pessoas como foco principal, na corporação.

Para o futuro próximo, a prioridade da empresa será ampliar a capacidade produtiva de algumas das verticais de negócios, como educação, corporativo e games, que deverão impulsionar o crescimento do setor com as novas necessidades do pós-pandemia.

“Este é o momento ideal para ampliarmos nossa oferta de produtos e serviços no Brasil, contribuindo cada vez mais no dia a dia de nossos clientes, independentemente de onde estejam trabalhando, estudando, jogando ou se divertindo de outras formas”, afirma Alexandre Gerardo, novo diretor geral da Acer no Brasil.

Fundada em 1976, a Acer está no Brasil desde 2010 e, atualmente, conta com 70 funcionários e um escritório em Alphaville, São Paulo. No mundo, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores.