Participantes vão poder interagir em ambiente virtual.

Líderes de inovação da Embraer, Natura e Mercedes-Benz vão debater os desafios para a construção de uma cultura digital em um painel realizado com ajuda de uma plataforma de realidade virtual.

O evento acontece nesta quarta-feira, 18, das 18h às 19h, com inscrições gratuitas

A tecnologia por trás do evento é da DBServer, uma desenvolvedora gaúcha de software, que criou o VRoom, um ambiente virtual para empresas e instituições realizarem ações remotas interativas.

Ao clicar no link e entrar na sala personalizada onde acontecerá o evento, os inscritos poderão criar os seus avatares personalizados e passarão a circular pelo ambiente como em um game. Assim, terão a oportunidade de visitar os diversos espaços do prédio, conversar em pequenos grupos e também com os painelistas. 

A promoção é do Estúdio Editorial, content innovation lab liderado pela jornalista Patrícia Knebel, colunista de tecnologia do Jornal do Comércio de Porto Alegre.

A repórter de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio, Patricia Knebel, vai mediar o bate papo com o gerente do Centro de Excelência Industrial Latam da Natura, William Franco, o diretor de Engenharia de Manufatura da Embraer, Paulo Celso Pires e o gerente de Abastecimento Elétrico da Mercedes-Benz do Brasil, Celso Modesto. N

a ocasião, também será feito o lançamento digital do livro Mundo Conectado: como a Internet das Coisas está revolucionando os negócios, as cidades e a vida das pessoas, de autoria da jornalista.

“Será um momento diferenciado e muito surpreendente para as pessoas. Os conteúdos serão projetados nas paredes, criando múltiplos ambientes além do real. Vamos poder nos conectar e interagir com executivos que estão ajudando a transformar empresas que são ícones no mercado”, destaca Knebel.