Hotel Transamerica São Paulo é um dos 23 empreendimentos administrados pelo grupo. Foto: divulgação.

O Transamérica Hospitality Group, tradicional rede de hotéis presente em nove cidades brasileiras, implementou soluções de gestão da Totvs para integrar a gestão de suas operações. 

O projeto conta com um pacote de softwares da Totvs, incluindo o sistema de gestão Protheus para o backoffice, o CMNET para as gestão de reservas, além de soluções de gestão de PDV e de relacionamento com clientes.

Segundo a rede hoteleira, a necessidade de modernizar a gestão já estava presente há algum tempo, pois as informações fiscais, contábeis e operacionais ficavam dispersas em mais de um sistema, impedindo uma visão única do negócio.

A série de mudanças teve início em fevereiro deste ano, poucas semanas antes do início da pandemia, o que exigiu uma adaptação dupla.

“Da noite para o dia tivemos de colocar todas as equipes em home office, fechar temporariamente as unidades e ainda realizar a migração de todos os dados e processos para os sistemas Totvs. É uma grande mudança na cultura da empresa" conta Wagner Rustiguella, gerente de TI do Transamérica Hospitality Group.

Através das novas soluções, todas as frentes de atuação do Transamérica — incluindo resorts, eventos e hotéis — passam a ter uma gestão integrada, com as informações do negócio centralizadas em um sistema único.

Com a transformação de toda a parte gerencial do negócio, o grupo Transamérica acredita que poderá trabalhar de maneira mais ágil e com foco na experiência do hóspede, proporcionando um atendimento mais eficiente e próximo dos clientes.

"O grande diferencial da Totvs, para nós, é a capacidade de atender as diferentes operações do grupo com sistemas acessíveis de qualquer lugar. Além disso, é a fornecedora de outras redes renomadas, o que nos traz a segurança de que estamos lidando com uma empresa que entende das legislações e outras características do setor hoteleiro", destaca Rustiguella.

Para a Totvs, o projeto implantado pela rede Transamérica é o movimento ideal para sair na frente após a retomada da economia. 

"Quem teve a oportunidade de investir na adaptação do negócio durante a pandemia voltará com mais força para competir e entregar aos clientes uma experiência totalmente nova, de acordo com os novos protocolos de segurança, sem deixar de lado o principal fator desse mercado: proporcionar momentos ímpares aos hóspedes", afirma Cláudio Cordeiro, diretor de hospitalidade da Totvs.

No terceiro trimestre de 2020, a Totvs teve uma receita líquida de R$ 629,2 milhões, um crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com mais de três décadas de atuação, o Transamerica Hospitality Group administra 23 empreendimentos hoteleiros localizados na cidade de São Paulo, Ribeirão Preto, Guarujá, Taboão da Serra, Jaguariúna, Rio de Janeiro, Campo Grande, Curitiba e Recife.