ANÚNCIOS

Americanos compram adtech brasileira

16/11/2021 14:17

Chiligum Creatives automatiza a criação de anúncios em diferentes formatos.

Deborah Folloni.

Tamanho da fonte: -A+A

A Chiligum Creatives, uma startup de tecnologia para a área de publicidade (adtech, no jargão), acaba de ser adquirida por um valor não revelado pela VidMob, uma empresa americana especializada em IA para análise de campanhas.

Fundada em 2013, a Chilligum tem tecnologia que reproduz peças publicitárias para os mais variados formatos e públicos da internet, eliminando trabalho braçal para os publicitários. 

A empresa entrou 6 milhões de peças para clientes como Magalu, iFood e Ambev e já havia levantado R$ 2,6 milhões de investidores, a maior parte do dinheiro vindo numa rodada de R$ 2 milhões dos grupos de investimento anjo GVAngels e BR Angels Smart Network feita em junho de 2020. 

A Chilligum tem cerca de 20 funcionários, que agora farão parte de um grupo maior. A VidMob tem quase 400 colaboradores e já levantou US$ 50 milhões de investidores.

A venda é uma vitória para o BR Angels, um grupo de 150 empreendedores e CEOs que prometem, além de capital, contatos e dicas que possam levar a um negócio como o fechado pela Chilligum. É o que se chama no jargão de “smart money”.

A Chiligum tinha alguma visibilidade já antes do investimento. A fundadora, Deborah Folloni, foi indicada no prestigiado ranking Forbes Under 30. 

Mais recentemente, a empresa foi apontada como uma das 100 Startups To Watch como uma das empresas mais promissoras e inovadoras em 2020.

Veja também

DIGITAL
Trinto é a primeira aposta da Pipeline

Agência de marketing digital é o primeiro cliente da consultoria paulista no RS.

ADTECH
KPTL investe na Alright pela segunda vez

Somando os aportes de 2019 e 2020, startup gaúcha recebeu R$ 5 milhões.

VAREJO
Havan tem rede social com Dialog

Ideia da plataforma é garantir a comunicação entre mais de 20 mil colaboradores.

VENDAS
Banco Bmg adota Oracle Responsys

Com a ferramenta, a instituição afirma ter aumentado em 308% a abertura de contas digitais.

FINTECH
Payfy levanta R$ 1,5 mi via CapTable

A captação contou com 326 investidores em 32 horas.

CRIPTOMOEDAS
Ex-Deezer assume marketing da Bitso

Beatriz Oliveira é a nova head de marca e marketing da fintech para a América Latina.