Terra Grãos e Centro Sul passaram a usar o Mais Contratos. Foto: hiroshi teshigawara/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

Duas empresas gaúchas adotaram o sistema Mais Contratos da Atua Sistemas de Informação. Terra Grãos Corretora, de Santa Maria; e Centro Sul, de Passo Fundo, passaram a utilizar a solução para realizar cadastros, relatórios, emissão e controle de contratos e comissões.

A Terra Grãos Corretora inaugurou em fevereiro e buscou as soluções da Atua para atender suas demandas. Com um mês de fundação, a corretora de cereais adquiriu o Mais Contratos. 

“Decidimos começar da maneira mais correta possível. Tive algumas indicações e, após conhecer de perto o sistema, decidi inserir na empresa”, destaca Guilherme Bessa Vieira, diretor da Terra Grãos Corretora.

A Terra Grãos oferece aos clientes serviços de exportação direta de cereais, além de intermediações com as principais trades e indústrias do Rio Grande do Sul e Brasil. A corretora negocia soja, trigo, milho, farelos de soja, trigo, arroz, óleos de soja, girassol e canola, sementes e forrageiras.

A Centro Sul inaugurou em junho e em setembro adquiriu o Mais Contratos. 

“Começamos com uma planilha de Excel que permitia certo controle e possibilitava emitir alguns relatórios. Com o sistema, cada corretor prepara o seu contrato e, como temos o banco de dados, é muito mais seguro que uma planilha. Trabalhamos logados ao mesmo tempo, a emissão de relatórios é rápida e o controle de contratos enviados é eficiente”, diz Roberto Fernandes, sócio e gerente da Centro Sul.

Fernandes ressalta ainda que o sistema foi adaptado para emitir contratos de sementes. 

“A Atua fez as modificações necessárias e sempre que precisamos a equipe de suporte nos atende rapidamente. Outra facilidade do sistema, por ser online, é o acesso de qualquer lugar com internet, inclusive no smartphone”, relata.

Os produtos da empresa Centro Sul são: informação, intermediação e facilitação das ofertas e das compras dos clientes. A corretora negocia as melhores ofertas de sementes de soja, semente de trigo e forrageiras.

A Atua Sistemas de Informação, de Passo Fundo, opera em três pilares: softwares para transportadoras, desenvolvimento web e Linux. A empresa foi fundada em 2001.

Entre seus clientes estão as Farmácias São João, a Oniz Distribuidora e a Agrodanieli.