A ação do Pontofrio será realizada entre 9 e 26 de dezembro.

A Intel, em parceria com o Pontofrio, realiza uma ação utilizando a tecnologia Intel RealSense no ponto de venda. Está em funcionamento no Ponto Frio do Shopping Ibirapuera o primeiro “Vendedor Virtual” que utiliza software e câmeras 3D para proporcionar uma experiência de interação real ao consumidor que entra na loja.

O vendedor reconhece os gestos dos frequentadores e entende as seleções dos usuários conduzindo os participantes a jogos e interações. Ele também apresenta os computadores 2 em 1, All-In-One e Tablets Intel para os clientes. 

A ferramenta também fornece informações sobre a quantidade de pessoas que passaram e interagiram com o Vendedor Virtual, com uma mensuração precisa do impacto do material no PDV.

“As tecnologias de computação perceptiva da Intel ainda não estão disponíveis em escala no mercado local. Mas antes desta chegada, queremos demonstrá-la na prática, levando inovação ao ponto de venda com experiências inéditas para este espaço”, afirma Américo Tomé, diretor de marketing da Intel no Brasil. 

A ação será realizada entre 9 e 26 de dezembro.

Em agosto, o Pontofrio promoveu, em parceria com a Accenture, uma ação que proporcionou que os clientes que visitaram as lojas da rede nos shoppings Morumbi e Ibirapuera, em São Paulo, utilizassem um Google Glass para visitar as sessões da loja e ver os produtos, como um tour guiado.

Já em setembro a varejista iniciou em suas lojas físicas o uso de tablets para o atendimento de clientes, com o objetivo de otimizar a experiência de compra.

A novidade começou na unidade Pontofrio do Park Shopping São Caetano, na região metropolitana de São Paulo. A meta era, até o fim do ano, chegar a cerca de 10 lojas da rede em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.