O Pullman São Paulo Vila Olímpia será o primeiro com a tecnologia de chave eletrônica. Foto: Divulgação.

A AccorHotels finalizou a implementação de um sistema de abertura de portas via celular no Pullman São Paulo Vila Olímpia. O hotel é o primeiro da América do Sul a adotar esta tecnologia.

Com o sistema, após a confirmação da reserva por meio do check-in online, os hóspedes recebem um e-mail para baixar o aplicativo do hotel e habilitar a chave eletrônica. 

Após o registro no aplicativo, a chave é liberada para uso durante a estadia dos hóspedes no hotel. Para futuras estadas, os hóspedes podem receber chaves digitais automaticamente, pois já terão o download do aplicativo para uso.

“Estamos sempre atentos aos perfis e necessidades dos clientes, ansiosos por tecnologias que irão facilitar a sua experiência. Somos pioneiros na adoção desta tecnologia, uma solução inteligente que oferece qualidade aos nossos serviços”, reforça Erwan Le Goff, vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels na América do Sul.

Todos os hotéis da rede recém-inaugurados estão equipados com fechaduras eletrônicas e planejam implementar o sistema de fechadura móvel ao longo de 2017. 

"Estudos recentes descobriram que 70% dos convidados preferem usar seus telefones celulares para fazer o check-in e acessar seus quartos.Com a nova solução, os hóspedes não precisam mais ir à recepção porque eles podem usar seus smartphones ou relógios como uma chave segura", afirma Nicolas Aznar, Presidente da ASSA ABLOY Hospitality na América Latina e Caribe.

A rede Accor conta com mais de 3,9 mil hotéis, somando mais de 520 mil quartos. O grupo fechou 2015 com um faturamento de € 5,5 milhões.