Juliane Rudolph, Filipi Russo e Roberto Barros, sócios do Job for Model. Foto: Divulgação.

A Job for Model, startup que conecta modelos com empresas interessadas em contratar profissionais para trabalhos como campanhas, feiras e eventos, recebeu investimento aproximado de R$ 1 milhão.

O aporte foi realizado por um grupo formado pela aceleradora ACE, onde a empresa participa de um programa de aceleração, e três organizações de investimento anjo: Latin American Angels Society (LAAS), STH Angels e Brunel Advisors. 

O capital será aplicado principalmente em desenvolvimento tecnológico, marketing e operações.

Fundado pelo administrador Filipi Russo e a modelo Juliane Rudolph, o Job for Model é um marketplace online em que as empresas podem publicar suas ofertas de trabalho. Os modelos que se encaixam no perfil procurado recebem as oportunidades e, caso aceitem, participam do casting virtual.

“A ACE já vinha agregando um grande valor ao negócio com mentoria, network e gestão. Agora, com esta nova injeção de capital e a entrada dos novos investidores, vamos ganhar ainda mais tração para consolidar nossa liderança de mercado em 2017”, diz o CEO, Filipi Russo.

A startup oferece uma remuneração que considera mais atraente para os modelos e preços mais acessíveis para quem precisa contratar. O Job for Model cobra 20% de comissão, ou seja, 80% é depositado direto na conta do modelo, enquanto nos trabalhos para agências o profissional recebe cerca de 44%. 

Já as empresas pagam 20% menos do que os cachês praticados pelas agências. 

Em apenas um ano, o portal alcançou a marca de mais de 5 mil modelos e 2 mil empresas cadastradas, entre elas Americanas, Besni e Mary Kay.

“Quando trabalhava como modelo não achava justo receber menos da metade do orçamento fechado com o cliente. Além disso, o pagamento normalmente demorava muito a ser feito e é muito desgastante ficar todos os dias correndo de lá para cá atrás de trabalho. Tivemos então a ideia de criar o Job for Model para construir uma relação mais justa e transparente”, conta Juliane Rudolph, COO do Job for Model.