Daniel Scherer assumiu a TI da Auxiliadora Predial. Foto: divulgação-Sabemi.

Daniel Scherer, ex-diretor de TI da seguradora gaúcha Grupo Sabemi, está de mudança para a Auxiliadora Predial, companhia sediada em Porto Alegre que é uma das maiores redes de agências imobiliárias do país.

O executivo assumirá o cargo de gerente de TI da Auxiliadora Predial a partir de 6 de janeiro de 2020. A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

Com 86 anos de atuação no mercado imobiliário, a Auxiliadora Predial tem 55 mil imóveis em estoque para vendas. Além disso, administra cerca de 200 mil unidades, localizadas em mais de 3,1 mil condomínios no Rio Grande do Sul e São Paulo, atendidas por uma rede de 50 agências, entre próprias e franquias.

O Grupo Sabemi é formado por empresas que atuam nos segmentos seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, com mais de 900 mil clientes e 38 filiais espalhadas por todo o Brasil.

Durante o seu período na empresa, Scherer liderou projetos importantes, como a adoção da suíte Office 365, da Microsoft, ou a migração do data center secundário para a Azure, nuvem da Microsoft.

Scherer assumiu a TI da Sabemi em 2013. Antes, foi superintendente de TI do Banco Topázio e Topázio Cartões. Ele também foi diretor de sistemas na Getnet.

O profissional também lidera o GU CIO.RS, grupo de gestores de TI formado por  50 gestores de tecnologia do estado que se reúnem mensalmente para discutir temas de relevância do dia a dia dos profissionais.

Hoje o grupo responde por um investimento anual de mais de R$ 1 bilhão em tecnologia e uma equipe total de mais de 6 mil profissionais.