Tiago Capulo, diretor de TI do Grupo Tapajós. Foto: divulgação.

O Grupo Tapajós, varejista farmacêutico da região Norte, anunciou a contratação de Tiago Capulo como novo diretor de TI da empresa.

Capulo vem da Ideasoft Solutions, onde é parceiro e cofundador. Anteriormente, foi CIO da NSC Comunicação por dois anos e diretor de operações da Idea IT por cinco.

Em seus mais de 20 anos de experiência, também passou pelas empresas ProQuest, Todo BPO, Terra Networks, Dell e Varig.

O executivo é graduado em engenharia da computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em ciência da computação pela mesma instituição. Além disso, cursou MBA em gestão de negócios na Unisinos e pós-graduação na mesma área na Universidade da Califórnia.

No Grupo Tapajós, o profissional ficará responsável por toda a TI do grupo, liderando o  desenvolvimento e estruturação do núcleo de desenvolvimento de produtos digitais, automação de processos e aprimoramento da experiência dos clientes. 

Ele também proverá todo o suporte que as demais equipes precisam para acelerar esse processo. 

“Vamos olhar de dentro para fora, com o objetivo de entregar uma experiência simples e fluida, por meio de novas formas de pagamento, e-commerce, serviços de delivery e mais canais online para atendimento e relacionamento”, adianta Tiago Capulo, novo diteror de TI do Grupo Tapajós.

Fundado em 1995, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição e varejo, com as redes de drogarias Santo Remédio, FlexFarma e FarmaBem, além de seis centros de distribuição instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista.

A malha de negócios da empresa conta com mais de 300 fornecedores e mais de 125 lojas, com mais de 900 mil clientes cadastrados em seus programas de fidelidade.