Unilever reforça time de parceiros.

A Unilever fechou um contrato de € 100 milhões com a Capgemini para terceirizar os processos de suas áreas de finanças e contabilidade em mais de 130 países.

O acordo é válido por cinco anos.

A consultoria já atende à Unilever há sete anos, com  serviços operacionais “Record to Report” e gerenciamento de processos globais da empresa, assim como fornecimento de ferramentas de controle de acesso, emissão de relatórios e monitoramento.

“Precisamos ajudar a empresa a se manter competitiva para alcançarmos a meta de dobrar o tamanho do nosso negócio, enquanto reduzimos pela metade o impacto ambiental”, afirma Christian Kaufmann, vice-presidente da área de Serviços Financeiros da Unilever.

Ele explica que o novo contrato com a Capgemini entrou em vigor este mês e prevê o fornecimento de serviços a partir do Chile, Brasil, Guatemala, Índia, Cingapura e China.

Com mais de 120 mil profissionais em 40 países, a Capgemini provê serviços de consultoria, TI e terceirização.

Em 2011, o grupo reportou receita global de € 9,7 bilhões.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que atua no Brasil e emprega 7.8 mil pessoas, atendendo a mais de 200 clientes.

Já a Unilever emprega 13,5 mil funcionários no Brasil. Com 12 fábricas, a companhia é a detentora de marcas que vão de produtos alimentícios à higiene pessoal e limpeza, como Maizena, Dove, Omo e Seda.