Florianópolis com streaming de pregão ao vivo. Foto: divulgação.

A partir desta sexta-feira, 18, a prefeitura de Florianópolis paassará a transmitir seus pregões presenciais ao vivo pela internet, com link de streaming aberto para a comunidade.

A decisão da diretoria de Licitação e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Previdência (SMAP), tem a finalidade de aumentar a segurança e transparências dos processos.

Além disso, a inovação está em concordância com o decreto 10.767/13 determinado pelo prefeito Cesar Souza Junior, que disciplina as transmissões em tempo real de todos os processos de compra da Prefeitura, exceto a modalidade pregão eletrônico, que já acontece via web.

Para o titular da SMAP, Gustavo Miroski, garantir a transparência é fundamental.

"Todas as fases dos processos de licitação, incluindo reuniões das comissões de licitação, análises de documentos, e propostas dos proponentes do edital de licitação poderão ser acompanhadas” explica.

No primeiro Pregão Presencial ao vivo pela internet será realizada à compra de gêneros alimentícios, que fazem parte da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Para acessar a transmissão, é necessário acessar o site da prefeitura e clicar ao lado direito da tela no banner - Licitações - transmissão on-line.