Óculos do Google está chegando para desenvolvedores. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Google anunciou para as próximas semanas o início do envio dos modelos do Project Glass, óculos de realidade aumentada, para os desenvolvedores que pagaram US$ 1,5 mil e solicitaram o periférico em 2012.

O badalado "óculos do Google" permitirá a gravação de vídeos, recebimento e leitura de notificações e e-mails, entre outras funcionalidades na nuvem. O Project Glass tem previsão de chegada ao consumidor final em 2014.

Para também promover o início do desenvolvimento de aplicações para o aparelho, em duas semanas a companhia promoverá o hackthon "Glass Foundry". Com duração de dois dias e edições em São Francisco e Nova York, o evento permitirá aos desenvolvedores criar aplicações para a nova plataforma.

Segundo destaca a ABC News, no primeiro dia do evento os programadores terão uma introdução ao Project Glass e no segundo dia poderão trabalhar com a API Mirror, que fornece permissões para a troca de dados e interação entre os usuários.

O hackathon “Glass Foundry” ocorrerá entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, permitindo que profissionais conheçam a novidade de perto. Desenvolvedores de todo o mundo podem se cadastrar, mas as vagas são limitadas.