Sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. Foto: divulgação.

A G4 IT Solutions iniciou um processo de automação da força de vendas do Grupo Sinos, empresa jornalística dona das publicações diárias Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, entre outras.

Com o G4 Sales, 35 profissionais da empresa podem planejar metas mensais de visitas, fazer consultas de dados e registrar informações no sistema do grupo com o uso de um aplicativo.

Através de indicadores de visitas, pipeline de oportunidades em negociação e comparativo entre o planejado e o realizado, o Grupo Sinos tem em mãos, em tempo real, o status atual de todas as negociações distribuídas entre as equipes de vendas da empresa.

Os planos futuros são que os representantes utilizem a solução para a venda também, podendo chegar a 1 mil usuários durante 2014.

“O G4 Sales foi customizado para o Grupo Sinos, a fim de garantir a aderência da ferramenta aos processos e conceitos já utilizados pela empresa”, explica Paulo Fernando Waichel, diretor comercial da G4.

O pacote consiste num sistema web integrado a seis apps mobile com implementação modular, incluindo aplicativos desenvolvidos com a plataforma de criação uMov.me, investida no ano passado pela Totvs, mais o Zynk, solução fornecida pela Zenvia para consulta de documentos.

A G4 fez a implementação do pacote completo em três meses. A segunda fase do projeto prevê o input de pedidos via G4 Sales integrado aos sistemas de gestão da empresa e deve começar ainda no primeiro trimestre de 2014.

O Grupo Sinos é uma empresa em expansão. Em 2012, comprou Correio de Gravataí e do Diário de Cachoeirinha. Além disso, mantém o Jornal de Gramado, a publicação especializada em calçados Lançamentos, o ABC Domingo, um provedor de internet, o Sinosnet, o Sinoscorp de internet corporativa, além de uma emissora de rádio, a ABC 900 AM.

O carro chefe é o NH, que chegou em 2012 ao 8º lugar no ranking de assinaturas brasileiro do IVC (Instituto Verificador de Circulação), com mais de 44 mil assinantes.  A título de comparação, a Zero Hora tinha no mesmo período 172 mil assinantes.