Conrado Leister, presidente do SAS na América Latina. Foto: Divulgação.

O SAS, focado em soluções de analytics, anuncia a promoção de Conrado Leister como presidente do SAS na América Latina. 

Desde janeiro de 2016, o executivo ocupava a presidência do SAS no Brasil e no Cone Sul (Argentina, Chile, Peru e Uruguai). Leister acumulará a liderança local com o comando de toda a região latino-americana.

"Posso dizer que 2016 foi especial para o SAS Brasil. Comemoramos 20 anos de presença no país e obtivemos o melhor ano da história para todos os indicadores de performance. Também tivemos um resultado positivo em todos os países do Cone Sul, com destaque para Argentina, Chile e Peru. O objetivo agora é aplicar as melhores práticas em toda a América Latina", diz Leister.

De acordo com o executivo, a meta do SAS é manter o ritmo de crescimento e ampliar sua presença em mercados nos quais há forte demanda por suas soluções.

"Existe uma grande demanda pelas soluções do SAS no mercado latino-americano. Muitos clientes estão em fase final de avaliação ou aprovação de seus projetos com tecnologia SAS, o que nos deixa confiantes de que 2017 será novamente um ano de forte crescimento", diz.

No Brasil desde 1996, o SAS conta com mais de 200 clientes. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, somando cerca de 200 colaboradores. 

O SAS fechou 2015 com um faturamento de US$ 3,16 bilhões, uma alta de 2,3% em relação ao ano anterior.