Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301 em 2019. Foto: Pexels.
O comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões em 2019. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
A projeção, caso alcançada, representará um crescimento de 16% em relação ao resultado atingido em 2018 pelas lojas virtuais do país, o maior avanço anual desde 2015.
Segundo a ABComm, o comércio eletrônico deve registar um tíquete médio de R$ 301, com um total de 265 milhões de pedidos efetuados pelos consumidores até o final deste ano. O número de lojas virtuais deve totalizar 87 mil.
As micro e pequenas empresas devem aumentar sua participação no faturamento, atingindo 29%. A participação dos marketplaces no faturamento do setor também deve registrar crescimento em 2019. Segundo a entidade, a fatia deve passar dos atuais 31% para 35% ao fim deste ano.