Eduardo Almeida, country manager da Indra. Foto:divulgação.

A Indra, multinacional espanhola de tecnologia e consultoria, anunciou Eduardo Almeida como o seu novo country manager no Brasil.

O antecessor Jorge Arduh, que estava no cargo desde 2015, segue ligado à companhia, apoiando o processo de transição em curso durante os próximos três meses.

Almeida chega à companhia para liderar mais de 8,5 mil profissionais e tem a missão de consolidar e impulsionar o cenário da empresa no país, que é o principal mercado da companhia na América Latina e representa cerca de 35% das receitas na região.

Anteriormente, o executivo era vice-presidente e diretor geral para América Latina da Unisys Corporation, cargo que ocupou por cerca de dois anos.

Na sua experiência profissional de mais de 25 anos, a maior parte foi na Cisco, onde atuou por 19 anos e passou por diferentes gerências e diretorias.

Antes da Cisco, o executivo passou pela Alcatel por dois anos e cinco meses. Mais recentemente, foi gerente geral para o Brasil e Cone Sul na Extreme Networks e teve uma breve passagem pela Genesys.

Almeida é formado em computação pela universidade Mackenzie e tem MBA em business administration pela Fundação Getúlio Vargas. 

“Assumo a grande missão de impulsionar os elevados patamares de crescimento dos negócios da Indra no Brasil e, ao mesmo tempo, sinto-me honrado com a oportunidade de impactar positivamente nossos clientes através da inovação e tecnologia”, afirma Eduardo Almeida, country manager da Indra.

A Indra possui 43 mil funcionários no mundo, com presença local em 46 país e operações comerciais em mais de 140 países. Em 2018, apresentou receita de € 3,1 bilhões.

No Brasil, atua desde 1996 com escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro centros de produção, com presença nos setores de TI e de transporte e defesa, agrupados em sua filial Minsait.