Foto: divulgação.
A Ourofino Agrociência e a Ourofino Saúde Animal, duas companhias atuantes na área de agro, adotaram soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, para a sua nova rede.
Após três anos de estudos, projetos, reuniões e benchmarking, as organizações resolveram trocar a rede cabeada Fast Ethernet pela Gibabit Ethernet, que promete ser dez vezes mais rápida, e duplicaram a velocidade da rede wireless com Wi-Fi 6.
O projeto foi da Network Consult, parceira paulista da marca que contou com a Agis Distribuição para a arquitetura e venda e com a Symmetry para a implementação do Aruba Central e do Aruba ClearPass, além de cerca de dez profissionais de TI da Ourofino.
Foram implementados em três localidades três switches Chassis Cores Aruba 5406R, quatro switches Core Aruba 3810M, 155 access points Aruba IAP515 (Wi-Fi 6) e 105 Switches de Acesso 2930F.
Também foi implantada ampla conectividade, gestão centralizada de 100% dos ativos na nuvem Aruba Central, alimentada por inteligência artificial, e segurança 802.1X.
Segundo a empresa, a Aruba Central proporciona em um único console a visão macro e micro da rede e os dispositivos conectados a ela para provisionar, configurar e manter todos os access points e switches da rede e da plataforma de políticas de acesso (NAC) Aruba ClearPass.
Já Aruba ClearPass serve para implementar o acesso seguro a convidados e colaboradores via portal on-line personalizado, com recursos como aprovação por sponsors, auto registro, redes sociais, entrega de credenciais ou políticas de uso por e-mail ou SMS.
Toda a solução está integrada com o Active Directory da Ourofino, utilizado como repositório de autenticação, e com o portal de autenticação para visitantes, baseado em mídias sociais.
Com a rede wireless atendendo 100% do ambiente, a Ourofino pretende ter melhor desempenho, inclusive das reuniões virtuais, em áreas com muitos pontos de acesso, evitando que ocorram interferências de rede.