Eládio Isoppo e Ricardo Fritsche, fundadores da Payface. Foto: Divulgação.
A Payface, startup de pagamentos por reconhecimento facial, foi a única fintech latino-americana confirmada para o Start Path, um programa de aceleração de empresas da Mastercard.
O Start Path é um programa online de seis meses, com acesso à tecnologia, mentoria de executivos sêniores e recursos em um montante não revelado.
Apenas nove empresas foram selecionadas, entre 1,5 mil candidatas. Do grupo, seis são dos Estados Unidos, duas da Austrália e uma brasileira.
A ferramenta da empresa conecta por biometria facial o rosto de cada usuário com os mais diferentes meios de pagamento utilizados por varejistas, como cartões de crédito, private labels, wallets, adquirentes, subadquirentes e gateways de pagamento.
“A notícia demonstra o quão dedicados e capacitados estamos para enfrentar as adversidades do mercado de pagamentos, um setor extremamente disputado e em constante crescimento, e também certifica como a nossa tecnologia biométrica é uma forte tendência para o futuro”, conta Ricardo Fritsche, CTO e cofundador da fintech.
Fritsche fundou a Payface em 2018, em Florianópolis, junto com Eládio Isoppo.
Em 2012, Isoppo participou da fundação da Aquarela, startup de Big Data, e, em 2014, criou o H2App, um aplicativo para compra de galões de água sem sair de casa que acabou sendo comprado por acionistas de uma indústria de água mineral do sul do país.