Softwares auxiliam na produção e economizam até 80%. Foto: flickr.com/photos/97335141@N00

Audaces firmou acordo com a Faculdade Ateneu de Fortaleza que passará a oferecer ao curso de graduação e pós-graduação os softwares da empresa especializada em software para confecções de Florianópolis.

Os programas Audaces Vestuário, Audaces Digiflash e Audaces IDEA são utilizados no processo de criação e desenvolvimento em confecções em mais de 70 países. Agora, a faculdade de Fortaleza utilizará também nos cursos de tecnólogo de graduação em design de moda e pós-graduação em gestão do design de moda.

Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu, Regina Almeida, a união garantirá a formação de mão-de-obra especializada nessas  tecnologias “algo que o mercado procura muito”, comenta.

Além disso, vão garantir a economia de tecido e tempo em todas as etapas do trabalho já que as peças são desenhadas sobre simulações de manequins, o que permite a realização, na tela do computador, de ajustes que só poderiam ser feitos em peças-pilotos.

Com cinco unidades no nordeste, a faculdade Ateneu possui 18 cursos de graduação e 38 de pós-graduação. Em sua segunda turma, a especialização em Gestão do Design de Moda da Faculdade Ateneu é o único curso de pós-graduação existente em Fortaleza, na área de negócios de moda.