A Atena Incorporações, de Caxias do Sul, adotou o Fluig. Foto: Divulgação.

A Atena Incorporações, de Caxias do Sul, adotou o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração para gestão de processos, documentos e identidade da Totvs. A empresa tem o objetivo de aprimorar a gestão de conteúdo e o relacionamento com a sua comunidade de clientes. 

De acordo com o gerente de Informação da Atena, Julio Cesar Machado, com a ferramenta serão beneficiados 50 funcionários do setor administrativo e mais de 130 colaboradores em obras, como projetos arquitetônicos, engenharia e mão de obra. 

“Em um primeiro momento, pretendemos integrar as rotinas da equipe interna, com sete obras. Porém, a ideia é que, na sequência, parte dos processos do Fluig sejam utilizados para governança da organização”, explica.

Para Miguel Frizzo, gerente administrativo e financeiro da Atena, a ferramenta irá preencher lacunas de falhas de comunicação do processo, sobretudo, entre a matriz e os canteiros de obras.

O Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que integra a gestão de processos, documentos e identidades em uma única interface. É uma camada que se conecta a todo ERP de mercado ou sistema de gestão, como CRM e SCM.

Fundada em 2002, a incorporadora Atena já entregou 19 empreendimentos em Caxias do Sul. A empresa está no 82º lugar no ranking das 100 maiores construtoras do Brasil do ITC. No último ano, a companhia subiu 5 posições. Hoje, a empresa tem cerca de 180 funcionários.

Atualmente, o Fluig conta com 500 mil usuários em 400 empresas. A grande maioria, em torno de 80%, é cliente da base Totvs.

No terceiro trimestre de 2015 (mais recente período divulgado pela empresa), a Totvs alcançou receita líquida de R$ 464,5 milhões, um crescimento de 4,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior e de 2,9% frente ao trimestre anterior.

Os resultados significam um incremento em relação aos números do segundo trimestre, quando a Totvs divulgou cifras de 2,7% no aumento do faturamento e queda de 5,6% no lucro líquido em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.