PARCERIA

Brasoftware no topo do canal Autodesk

17/02/2020 10:59

Empresa é o segundo canal no nível Platinum da americana no Brasil.

Brasoftware chegou no topo. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país, acaba de chegar ao topo do programa de canais da Autodesk no Brasil, com a certificação Platinum.

A empresa é a segunda a conquistar a posição, na qual estava até agora apenas a MAPData.

Para chegar lá a Brasoftware investiu em programa de capacitação, ampliação de serviços técnicos, bem como o crescimento do volume de projetos e vendas. 

Um parceiro Platinum pode atender todo o portfólio de soluções da Autodesk, desde a pré até a pós-venda, passando pelos serviços de consultoria. 

A Brasoftware trabalha com Autodesk desde os anos 90, quando começou a vender soluções voltadas para o segmento A&C (Arquitetura e Construção), pelas quais a multinacional americana é mais conhecida e que hoje envolve conceitos sofisticados como BIM.

“Ter a Brasoftware como um parceiro Platinum da Autodesk certamente contribuirá para que nosso novo ano fiscal seja positivamente impactado, não só pelo potencial de escala de novos projetos e negócios, mas sobretudo, pela cobertura regional que este parceiro tem aliado ao conhecimento e relevância no mercado brasileiro”, conclui Jessica Gray, executiva de Parcerias da Autodesk Brasil.

A Brasoftware tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A empresa faturou R$ 810 milhões em 2014, último ano no qual abriu resultados.

Apesar do alto nível no programa de parcerias, Autodesk é uma parte pequena do negócio completo da Brasoftware, que é também uma das grandes parceiras Microsoft do país e trabalha com tecnologias da Adobe, Citrix, Symantec, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto e ForcePoint, para citar algumas.

Fora isso, a Brasoftware tem um braço de consultoria focado em assuntos quentes como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com sede em Americana e operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Canoas, a MAPData também tem cobertura nacional, mas é uma empresa bem mais especializada do que a Brasoftware.

A companhia começou no mercado de softwares para projetos de manufatura (CAD, CAE e CAM), gerenciamento de documentação, produtos e processos (EDM, PDM e PLM) e, posteriormente, ampliando seu portfólio para as áreas de arquitetura, urbanização, infraestrutura e construção (BIM). Hoje ela trabalha com Autodesk, Adobe e Microsoft.

Veja também

CARREIRA
Geras, ex-HP, é CEO de startup de impressão 3D

Executivo rodado assume a 3D Criar, fundada em 2014.

AUTODESK
Cidade Matarazzo gere obra com BIM 360 Docs

O complexo está sendo construído em um terreno de mais de 27 mil m².

PRODUTIVIDADE
AFIP adota Office 365 com Brasoftware

O projeto envolveu pouco mais de 2,5 mil contas do pacote da Microsoft.

EQUIPE
Buysoft contrata gerente para Autodesk

Rafael Streda foi Technical Sales Specialist Autodesk da PARS. 

VERTICAL
Buysoft reforça negócio Adobe

Empresa paranaense contratou Fabiana Go, uma referência em Adobe no país.

MANUFATURA
Markforged chega no Brasil

Fabricante de impressoras 3D tem presença direta no país.

MANUFATURA
SKA vende impressoras 3D da HP

Companhia gaúcha é a primeira representante da multinacional no Brasil para impressoras 3D.

FUTURO
Embraco: realidade virtual na fábrica

Nova tecnologia agiliza a entrada em produção de novos equipamentos.

RESULTADO
Buysoft cresce 82% em 2018

A empresa registrou faturamento de R$ 34 milhões.

MICROSOFT
Cigás adota Office 365 com Brasoftware

A Companhia de Gás do Amazona atua na distribuição e comercialização de gás natural.