Brasoftware chegou no topo. Foto: Pexels.

A Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país, acaba de chegar ao topo do programa de canais da Autodesk no Brasil, com a certificação Platinum.

A empresa é a segunda a conquistar a posição, na qual estava até agora apenas a MAPData.

Para chegar lá a Brasoftware investiu em programa de capacitação, ampliação de serviços técnicos, bem como o crescimento do volume de projetos e vendas. 

Um parceiro Platinum pode atender todo o portfólio de soluções da Autodesk, desde a pré até a pós-venda, passando pelos serviços de consultoria. 

A Brasoftware trabalha com Autodesk desde os anos 90, quando começou a vender soluções voltadas para o segmento A&C (Arquitetura e Construção), pelas quais a multinacional americana é mais conhecida e que hoje envolve conceitos sofisticados como BIM.

“Ter a Brasoftware como um parceiro Platinum da Autodesk certamente contribuirá para que nosso novo ano fiscal seja positivamente impactado, não só pelo potencial de escala de novos projetos e negócios, mas sobretudo, pela cobertura regional que este parceiro tem aliado ao conhecimento e relevância no mercado brasileiro”, conclui Jessica Gray, executiva de Parcerias da Autodesk Brasil.

A Brasoftware tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília. A empresa faturou R$ 810 milhões em 2014, último ano no qual abriu resultados.

Apesar do alto nível no programa de parcerias, Autodesk é uma parte pequena do negócio completo da Brasoftware, que é também uma das grandes parceiras Microsoft do país e trabalha com tecnologias da Adobe, Citrix, Symantec, McAfee, Arcserve, Corel, VMware, PaloAlto e ForcePoint, para citar algumas.

Fora isso, a Brasoftware tem um braço de consultoria focado em assuntos quentes como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com sede em Americana e operações no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Canoas, a MAPData também tem cobertura nacional, mas é uma empresa bem mais especializada do que a Brasoftware.

A companhia começou no mercado de softwares para projetos de manufatura (CAD, CAE e CAM), gerenciamento de documentação, produtos e processos (EDM, PDM e PLM) e, posteriormente, ampliando seu portfólio para as áreas de arquitetura, urbanização, infraestrutura e construção (BIM). Hoje ela trabalha com Autodesk, Adobe e Microsoft.