André Azevedo, CEO da AcertPix. Foto: divulgação.
A AcertPix, uma idtech paulista de análise documental para prevenção de fraudes, recebeu um aporte de R$ 6 milhões da Credits Brasil, hub de vendas de soluções de inteligência de dados para a indústria de crédito, risco e cobrança.
Fundada em maio de 2021, a AcertPix é fruto da união da Acert, empresa com 20 anos de experiência em prevenção a fraudes, com a Pix Force, focada em inteligência artificial e processamento de imagem.
A idtech utiliza algoritmos proprietários de IA e visão computacional para aplicar um acervo de mais de 3 mil regras, de todos os estados brasileiros, na verificação de documentos em cerca de 26 segundos.
Segundo a startup, as regras e os algoritmos são atualizados e otimizados periodicamente para ampliar a eficiência e a segurança da solução.
A AcertPix conta hoje com mais de 20 clientes, incluindo bancos, seguradoras, empresas de varejo e de análise de crédito. Entre eles, estão Paraná Banco, Banco Digimais, Banese e Bari.
Este é o primeiro aporte que a idtech recebe e, com os recursos, a previsão é mais que dobrar o tamanho da equipe, das atuais 20 pessoas para 50 colaboradores, nos próximos meses.
Os recursos serão destinados ao fortalecimento do time de vendas, ao aperfeiçoamento dos atuais produtos e desenvolvimento de novas soluções, bem como à área administrativa e à governança.