Embarcadero adquire plataforma de modelagem de dados. Foto: divulgação.

A Embarcadero Technologies, desenvolvedora de aplicações para bancos de dados, anunciou a aquisição da área de modelagem de dados da CA Technologies, empresa de Nova York criadora do software CA ERwin.

Segundo a companhia de São Francisco, a aquisição dará à empresa mais rotas para o mercado, por meio de parceiros e um grupo de colaboradores já estreitamente alinhados com os pontos fortes do software da CA. O valor da transação não foi divulgado.
 
"A combinação das soluções Embarcadero e o CA ERwin reunirá duas tecnologias altamente complementares e criará uma organização singularmente qualificada para atender às necessidades das empresas por uma arquitetura de dados mais robusta e segura", afirmou a empresa em comunicado.
 
A empresa novaiorquina, que em 2013 faturou cerca de R$ 4,6 bilhões, tem no CA ERwin uma das ferramentas de modelagem mais utilizadas por profissionais de bancos de dados, sendo vendida através de mais de 500 parceiros distribuídos por mais de 70 países.

Segundo Wayne Williams, CEO da Embarcadero, a arquitetura de dados passa a ser parte mais significativa dos negócios da empresa, do desenvolvimento de aplicações e business intelligence à segurança e experiência de usuário.

"Com a adição da forte equipe técnica do CA ERwin e de seu profundo expertise em modelagem de dados, a Embarcadero levará mais investimentos, inovação e impulso a este segmento crítico da tecnologia”, destaca o executivo.

Segundo o CEO, a aquisição do CA ERwin tornará a Embarcadero a líder mundial em arquitetura de dados.
 
Para Jacob Lamm, Vice Presidente Executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da CA Technologies, a venda do CA ERwin funcionará como um impulso para a empresa gerenciar ativamente o portfólio e novos investimentos.

"A venda do CA ERwin permitirá ainda mais foco em capacidades essenciais, como Gerenciamento de Negócios de TI, DevOps e Segurança em ambientes mainframe, distribuídos, em nuvem ou mobile”, completou.

Sediada em São Francisco, a Embarcadero conta com mais de 500 colaboradores, presença global com escritórios em 29 países - entre eles o Brasil - e mais de três milhões de usuários em todo o mundo. Em 2012, a companhia contabilizou uma receita de US$ 100 milhões.