Empresa quer conquistar 21% do market share. Foto: flickr.com/photos/featheredtar.

A Simpress, empresa fornecedora de serviços de impressão e gestão de documentos, registrou um crescimento de 7,5% em 2013 ao atingir um faturamento de R$ 464 milhões. A mesma taxa é esperada para 2014.

Devido a um aumento de 12% nos novos contratos de outsourcing, que somaram 1.760, e a expansão de receita de base ativa de clientes, a companhia fechou o ano com 1.930 colaboradores e 100 vagas abertas no país.

Durante o ano passado, foram conquistados contratos com empresas como Kia Motors, Sephora, Transminato Transportes e Construtora Passarelli. 

“A Simpress cresceu em aspectos como geração de empregos, novos contratos e captação de canais. Conquistamos negócios importantes tanto na área de governo quanto na privada e isso convergiu em um cenário positivo para o crescimento do faturamento da companhia”, explica Vittorio Danesi, presidente da empresa.

A organização investiu R$ 52 milhões em expansão, fortalecimento do portfólio e financiamento do desenvolvimento de novas soluções e serviços. 

A partir de uma parceria com a Lenovo, a empresa integrou ao seu portfólio a venda, locação e serviços de notebooks, além de estações de trabalho da marca. Esses novos produtos devem ser responsáveis por 5% do faturamento nesse ano. 

Para 2014, a expectativa é conquistar 21% do market share de páginas impressas no Brasil. 

“Vamos utilizar toda nossa experiência no desenvolvimento e implantação de soluções de impressão e gestão de documentos. O objetivo é oferecer uma gama completa de produtos e serviços que vão reduzir tempo e energia ao lidar com muitos fornecedores”, diz Danesi.

A Simpress fechou 2013 com 600 canais e, nesse ano, a meta é aumentar esse número em 50%. 

Com mais de dez anos de atuação, a companhia tem filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.