Tiago Ritter e Chico Baldini, sócios da W3haus. Foto: divulgação/W3haus.

A agência digital gaúcha W3haus divulgou nesta segunda-feira, 17, que venceu a concorrência para atender a LG Electronics do Brasil.

O contrato estava desde 2011 com a VML, agência digital full service do WPP que atua no Brasil sob o controle da Newcomm.

A W3haus assume toda a estratégia digital e de mídia display das sete unidades de negócio da marca no País. São elas: HE (Home Entertainment), DAV (Display, Audio e Video), IT, AC (Air Conditioning), HA (Home Appliances), MC (Mobile Communication) e Corporate (Institucional).

“Além de atender a LG, que é uma marca que admiramos demais, entramos em um segmento voltado à inovação que tem tudo a ver com nosso DNA. Em breve já teremos novidades no ar” explica Tiago Ritter, CEO da W3haus.

A mudança de agência digital acontece num momento em que a LG está investindo pesado no marketing de seus produtos. 

Para este ano de Copa do Mundo, a fabricante anunciou a maior campanha publicitária da sua história no Brasil, com orçamento de R$ 40 milhões, incluindo comerciais e peças publicitárias com o cantor Seu Jorge e o diretor norte-americano Spike Lee.

A empresa, que atualmente conta com cerca de 260 produtos em comercialização no país, em segmentos como TI, telefonia, eletroeletrônicos e linha branca, pretende usar o conceito de arena para convidar os consumidores a adotarem a marca, em todas as suas vertentes.

Embora a companhia não abra valores, para 2014, a estimativa é de um crescimento de 40% sobre 2013.

Sediada em Porto Alegre e com filial em São Paulo, a W3Haus é considerada a maior agência digital independente do país. São cerca de 150 funcionários.