VÍDEOS

Jornalistas têm produtora focada na web

17/03/2017 16:25

Yasmine Santos e Maria Eduarda Fortuna acabam de fundar a Enquadra. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

As jornalistas Maria Eduarda Fortuna e Yasmine Santos acabam de fundar a Enquadra, produtora de vídeos com foco na internet. Sediada em Porto Alegre, a empresa atende a clientes de todo o Rio Grande do Sul.

A estratégia da empresa é a criação de conteúdo personalizado e o desenvolvimento de meios inovadores para aprimorar a relação entre empresas e clientes.

“O vídeo é um meio estratégico para as marcas interagirem com o seu público e obterem resultados. A Enquadra quer contar histórias, criar conteúdo de relevância, compartilhar experiências, emocionar e provar que é possível sim fazer produção audiovisual sem gastar muito", explica Maria Eduarda Fortuna.

Além da produção de vídeos, a Enquadra ainda trabalha com a criação de estratégias para canais do Youtube. A empresa cuida da estruturação e arquitetura do canal, gestão, criação de conteúdo e otimização.

"É a forma mais fácil e atrativa de consumir uma informação. Hoje, mais do que receber conteúdo, as pessoas querem que as marcas mostrem algo de relevante para elas” destaca Yasmine.

Maria Eduarda Fortuna se formou em jornalismo pela PUC-RS e tem MBA em gestão e novas mídias pela ESPM-Sul. Com passagens pela Rádio Guaíba, ela também atuou na Rádio Gaúcha onde foi repórter, produtora, editora e apresentadora.

Yasmine Santos é formada em Jornalismo pela PUC-RS e possui pós-graduação em Jornalismo Digital pela mesma instituição. Ela trabalhou como repórter e apresentadora da RBSTV e, atualmente, também atua como repórter da Record TV RS.

Veja também

YOUTUBE
Queen Mob: série de vídeos sobre mobile

Diretores de agências como Morya, 3yz, Escala e Global participam dos vídeos.

E AGORA?
Streaming livre fatura menos que vinil

O vinil responde por quase um terço das vendas de música física.

VOD
Globo Play processa vídeos com Elemental

A Rede Globo adotou o processamento de vídeo da Elemental para o Globo Play.

VÍDEOS
Amazon lança rival para YouTube

Os vídeos enviados podem ser marcados para visualização gratuita, aluguel ou compra.

EDUCAÇÃO
Cresce o uso de vídeos para ensino

Agora, 75% dos estudantes do ensino superior usam o vídeo em suas atribuições.

MÍDIA
RBS contrata ex-Facebook

Grupo de comunicação tem buscado trazer executivos do mundo digital.