O projeto do Imperatriz foi o primeiro da Seal com etiquetas coloridas da Samsung. Foto: Divulgação.

A Rede de Supermercados Imperatriz, de Florianópolis, atualizou suas etiquetas para a tecnologia de e-paper oferecida pela Seal Sistemas, fazendo um projeto de etiquetas híbridas: o Imperatriz trocou todas suas etiquetas de cristal líquido pelas etiquetas e-paper Samsung.

No novo projeto, a rede mesclou etiquetas eletrônicas monocromáticas com as etiquetas eletrônicas coloridas. A iniciativa foi a primeira da Seal com as etiquetas coloridas.

Segundo Alexandre Angelo, gerente de TI da Imperatriz, a mudança foi motivada pelo custo e fragilidade das etiquetas de cristal líquido, que eram o padrão do supermercado. 

Com o decorrer do projeto implementado pela Seal Sistemas, o índice de quebra das etiquetas passou de 15% para 2%.

Além disso, diferente da etiqueta de cristal líquido, que é atualizada via ERP, as etiquetas eletrônicas da Seal Sistemas têm um sistema bidirecional, que consegue possibilita uma conexão entre servidor e etiqueta, podendo atualizar os preços, informar falhas de funcionamento e indicar qual o preço está sendo utilizado naquele exato momento ao ERP.

As etiquetas “conferem” o preço a cada 10 minutos com o sistema. Outra vantagem operacional que o Imperatriz tem é a disposição de vários preços na etiqueta colorida. 

Segundo Angel, hoje o supermercado usa esse tipo de etiqueta para as promoções, mostrando o preço normal, o preço da promoção e o preço referência, que é obrigatório por lei. 

O grupo Imperatriz conta com 16 supermercados, 8 restaurantes e um centro de distribuição capaz de armazenar 12,5 mil posições de paletes.

A Seal atua há mais de 28 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados. 

A empresa atua com ESL (etiquetas eletrônicas de preço), voice picking (coletores de dados por comando de voz), VBI (video business intelligence), RFID e soluções tradicionais como coletores de dados, impressoras, leitores de código de barras e infraestrutura para redes sem fio locais e metropolitanas.