Fernanda dos Santos Rodrigues, nova diretora de people da Everis Brasil. Foto: divulgação.

A Everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, anunciou a contratação de Fernanda dos Santos Rodrigues como a nova diretora da área de people no Brasil. 

Rodrigues vem da GFT, onde atuava como diretora de RH para a América Latina desde 2018. Anteriormente, foi HRBP na Ecolab e gerente da mesma área na Cognizant, além de ter sido professora de pós-graduação na Faculdade Anhanguera.

Com mais de 20 anos de experiência na área, também teve passagens pelas empresas Pernambucanas, Fischer América, Stefanini e DTS Latin América.

A executiva é graduada em psicologia pela Universidade Paulista, tem MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especializações em direito empresarial e em docência pela mesma instituição.

“A Fernanda é uma pessoa que tem o DNA moldado em recursos humanos, que somou experiências interessantes na seleção, contratação, integração e aperfeiçoamento de talentos em empresas de diferentes segmentos, como consultorias, varejo e publicidade”, salienta Ricardo Neves, CEO da Everis.

Na nova empresa, a profissional chega com o desafio de apoiar o crescimento dos negócios nos últimos anos, contribuindo com novas ações para atrair, aperfeiçoar e reter talentos.  Além disso, pretende trabalhar para melhorar e alinhar alguns processos internos.

“Pretendo contribuir para tornar a Everis ainda mais conhecida e atrativa para que as pessoas almejem trabalhar conosco, destacando nossos diferenciais nesse mercado extremamente competitivo e as possibilidades de aperfeiçoamento e de crescimento dentro de planos de carreiras bem-estruturados”, destaca Rodrigues.

A NTT Data, empresa de serviços de TI do grupo japonês NTT, comprou a espanhola Everis por US$ 761,2 milhões em 2013.

Parte da justificativa do negócio era ampliar a presença da NTT em regiões nas quais a companhia tinha pouca presença, como a América Latina. 

A Everis faturou € 1,5 bilhão no último exercício e o Brasil é hoje a segunda maior operação da empresa que, no total, conta com mais de 27 mil profissionais em 17 países.