SAÚDE

Fundadores da Accera apostam em healthtech

17/03/2021 13:57

Darvyn é uma startup com foco em atender demandas de saúde e bem-estar masculinas.

Leandro, Eduardo e Cristhiano, os fundadores da Darvyn. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Os fundadores da Accera, Eduardo Kazmierczak Neto, Cristhiano Faé e Leandro Gabrieli, acabam de lançar no Brasil a healthtech Darvyn, startup com foco em atender demandas de saúde e bem-estar masculinas.

A nova empreitada é muito diferente da Accera, uma companhia de gestão da cadeia de suprimentos adquirida pela líder do setor Neogrid em 2018. Faé e Kazmierczak chegaram a assumir cargos na Neogrid, saindo agora para montar um novo negócio.

“Como bons empreendedores decidimos colocar a mão na massa novamente. Sempre tivemos desejo de ter um projeto onde pudéssemos colocar em prática uma experiência, um serviço para clientes, e acabamos caindo no mercado de saúde pela dimensão e tamanho da oportunidade. É muito claro que esse mercado é um ‘trillion dollar market’ em qualquer ângulo”, conta Faé.

Por meio de um fluxo 100% virtual a solução de telemedicina se propõe a acompanhar a jornada de autocuidado dos homens brasileiros. 

Inicialmente a Darvyn oferece apenas serviço 360 de tratamento para queda de cabelos, mas tem planos para lançar ainda em 2021 tratamentos para saúde sexual masculina, de pele e mais.

“No caso da queda de cabelo, hoje existe muita informação incorreta sobre os tratamentos e produtos disponíveis no mercado. Muitos homens acabam se arriscando por contra própria, se decepcionando, ou deixando a saúde e o cuidado para depois”, explica Faé.

O serviço da Darvyn exige um cadastro no site da empresa e preenchimento de um questionário para a avaliação dos especialistas. A partir disso a consulta por vídeo é agendada e, então, é feita a prescrição personalizada do tratamento, que promete chegar até o cliente de maneira discreta.

De acordo com Faé, 50% dos clientes da startup estão no Sudeste do país e 30% na cidade de São Paulo.

“Nós trabalhamos com produtos que são consagrados na medicina há décadas e apostamos forte no acompanhamento feito pelo time de especialistas da Darvyn que passa a percorrer toda a jornada dos tratamentos de forma muito próxima a cada um dos pacientes”, conta Eduardo Kazmierczak Neto, co-fundador da healthtech.

Faé conta ainda que a startup foi inspirada pela plataforma de telemedicina americana com base em San Francisco Hims, fundada em 2017.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado PitchBook, a Hims levantou U$ 100 milhões em uma rodada de arrecadação privada em 2019 e foi avaliada em U$ 1 bilhão.

Fundada em 2002 em São Leopoldo, cidade e polo universitário próxima de Porto Alegre, a Accera fazia parte do segmento de tecnologia e conectava e consolidava milhões de informações de venda para empresas como P&G, L’Oréal, Unilever, Heineken e Bayer.

Além disso, tornou-se referência no mercado, com mais de 200 clientes e 200 funcionários, tornando os fundadores em Empreendedores Globais Endeavor, uma das distinções mais relevantes no universo do empreendedorismo.

Veja também

CONTRATAÇÃO
Conexa Saúde anuncia novo CFO

Com experiência anterior no cargo, Humberto Machado irá ajudar a companhia a se consolidar como maior player de saúde digital no país.

TELEMEDICINA
ViBe Saúde recebe aporte de R$ 54 milhões

Rodada série A foi liderada por um grupo de investidores europeus com participação de acionistas. 

FINANCEIRO
Ex-Gerdau é CFO do Qsaúde

Depois de carreira na multinacional, Renan Pinto veio dos Estados Unidos para assumir na startup.

FALHA
Nova exposição de dados no Ministério da Saúde

Desta vez, credenciais de sistema estavam expostas na função “inspecionar elemento” dos navegadores.

GESTÃO
Biosaúde implanta ERP da Cigam

Empresa atua na venda e distribuição de produtos médicos de alta complexidade.

STARTUP
Pipo Saúde capta R$ 20 milhões

Rodada foi liderada por Monashees e Kaszek, com participação da ONEVC e investidores anjo.

NUVEM
Ministério da Saúde migra para AWS com Embratel

Projeto faz parte de mega licitação vencida pela empresa de telecom.

COVID-19
Klabin cria app para monitorar saúde dos funcionários

Empresa fabrica embalagens para produtos de alimentação, higiene e limpeza.