Sandra Vaz, VP da SAP para ecossistema e canais no Brasil. Foto: divulgação.

A SAP firmou um acordo de OEM com a ITST, que agora passa a fornecer a SAP Sybase Unwired Platform em suas soluções de mobilidade.

A parceira com a ITST oferece o armazenamento das informações e transações dos clientes em servidores contratados pela empresa, o que garante a segurança dos dados nos processos que rodam na nuvem e em dispositivos móveis, explica o diretor de vendas de mobilidade da SAP Brasil, Fabian Valverde.

“Nos consolidamos como especialista em soluções SAP olhando para nichos pouco explorados, que nos diferenciam como consultoria”, destaca Jairo Pedroza, sócio-diretor da ITST.

Fabricio Cordeiro, sócio-diretor da empresa, explica que além da parceria OEM, a ITST também já investe em aliança de software e tecnologia com a SAP, o que possibilita a certificação de produtos e alinhamento às práticas difundidas pela própria multi alemã.

A consultoria tem certificações como SAP Certified Technology Professional, OS/DB Migration, Mobile Infrastructure e Exchange Infrastructure, além de ser membro SAP COIL – Co-Innovation Lab.

Para a SAP, a parceria incrementa a estratégia de OEM anunciada no Brasil no começo deste ano, que já tem cerca de 12 parceiros no país.

Além da ITST, nomes como as catarinenses Softplan e Operacional Têxtil e a paranaense FH Consulting integram a estratégia.

“O que queremos com este plano é crescer por indústria, por região e por solução. O projeto é ter pelo menos um parceiro em cada cidade representativa do país apto a oferecer uma solução SAP em nuvem”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente para ecossistema e canais da multi alemã no Brasil.

Fora do país, um acordo nesta linha já existe com a Portugal Telecom, que tem o SAP Hana em seu data center e oferece soluções com base nele a seus clientes.