Estádio do Flu sediará jogos da FIWC. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Electronic Arts escolheu um cenário peculiar para sediar as eliminatórias brasileiras da Copa do Mundo Interativa da FIFA (FIWC, na sigla em inglês), torneio de futebol virtual usando o videogame FIFA 14: o Estádio das Laranjeiras.

O evento será realizado na próxima quinta-feira, 24, no histórico estádio do Fluminense, que foi onde a Seleção Brasileira jogou a sua primeira partida, em 1914, e também onde garantiu seu primeiro título, o Campeonato Sul-Americano, em 1919.

Os oito melhores jogadores brasileiros do torneio disputarão uma vaga para se juntar aos 20 finalistas do FIWC, concorrendo a um prêmio de US$ 20 mil e um convite para participar da festa oficial de melhores do ano Ballon d'Or.

A FIWC é organizada pela FIFA e apresentada pelos parceiros EA Sports e Sony PlayStation, e é reconhecida pelo Guinness World Records como o maior torneio de game online do mundo.

“O local é perfeito para sediar uma competição de tanto prestígio, e, valendo uma vaga na grande Final da FIWC, nossa expectativa é de um torneio muito competitivo", comenta Ralph Straus, Diretor de Estratégia e Gestão de Marca da FIFA.

Para Alexandre Vasconcellos, gerente de marketing do Fluminense, a Copa do Mundo Interativa da FIFA é uma organizada plataformas de relacionamento entre as entidades de futebol e uma ampla e jovem audiência.

"Conectar história e tecnologia é fazer passado, presente e futuro uma experiência real para todos”, finaliza o dirigente.